3 aplicativos para quem pedala

A tecnologia está inserida na vida de todas as pessoas, e é claro, na vida dos ciclistas também. Sejam eles para calcular trajetos, estabelecer metas, comparar treinos, ajudar nas horas das refeições ou até mesmo para encontrar a bicicleta ideal.

Então, listamos 3 aplicativos interessantes para quem pedala:

Strava

Strava aplicativo para bicicleta

Provavelmente um dos mais usados entre os ciclistas, e com razão. O Strava lhe permite analisar seus trajetos, compartilhar sua pedalada, comparar treinos já feitos (rendimento), competir, desafiar a si mesmo, socializar com amigos e muito mais…

O Strava usa o GPS do celular para entregar ao ciclista uma experiência ainda melhor, assim, todo treino feito é monitorado pelo aplicativo e informado a você depois. É uma ótima recomendação.

Size My Bike

Aplicativo para bicicleta Size My Bike

Para aqueles que querem descobrir qual o tamanho ideal para sua bicicleta, esse é o aplicativo certo. Com base nos dados do seu corpo, o Size My Bike lhe mostra quais são as melhores opções de bicicleta para você não errar na hora de comprar.

Porém, sempre aconselhamos ao atleta que, em caso de dúvida, consulte um profissional na área que ele saberá lhe auxiliar melhor na hora da escolha. Consideramos a sua saúde em primeiro lugar.

Tecnonutri

Aplicativo para Saúde Tecnonutri

Esse não é bem um aplicativo sobre ciclismo ou bicicleta, porém, auxilia na hora da sua dieta e alimentação. O Tecnonutri ajuda o atleta a planejar refeições, acompanhar o peso, ter metas para emagrecer, avisos para refeições, consumo de nutrientes e outros.

Por mais que não seja relacionado à bicicleta, é relacionado à saúde, que também tem uma grande importância na hora de pedalar. Também fizemos um post explicando o que comer antes e depois de pedalar, confere lá.

E sempre alertamos, caso tenha alguma dúvida em relação as refeições, consulte um nutricionista, ele saberá lhe auxiliar melhor.

Tem algum aplicativo que você usa e não foi listado aqui? Conte para a gente nos comentários!

Artigos Relacionados
Cidade italiana faz da bicicleta um exemplo de mobilidade urbana
Cidade italiana faz da bicicleta um exemplo de mobilidade urbana
O que é um Bike Fit de verdade?
O que é um bike fit de verdade?
Como usar corretamente o capacete