Edição: 20/11/2019
Publicado em //

Empresas catarinenses se destacam entre as fabricantes de bicicletas do país

Uma empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí, cresceu 30%, superando a média nacional de 15,9 %. Foi preciso contratar 80 novos funcionários no segundo semestre.

Empresas catarinenses se destacam entre as maiores fabricantes de bicicletas do país. A Associação Brasileira acredita que a produção cresceu 15,9 %. Uma empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí, superou a média e chegou a 30%. Foi preciso contratar 80 novos funcionários no segundo semestre.

“A gente evidencia a família, comprando bicicleta em massa para manter peso, para pedalar junto. O desportista de final de semana e principalmente como estilo de vida”, diz o diretor da empresa Vanderley Schappo.

O mecânico André Borges faz parte do grupo que usa a bicicleta como transporte. Ele leva 15 minutos de pedal até o trabalho e já chega aquecido para começar o turno na metalúrgica. “Precisava de economia e então a bicicleta saiu mais barato do que vir de carro. É mais rápido do que vir a pé e melhor do que ônibus”, argumenta.

O André não é o único que fez essa opção. O bicicletário está cheio. A empresa vai até ampliar o espaço. A companhia fez uma parceria com a companhia bicicletas. Os funcionários receberam desconto na compra e melhores formas de pagamento e 250 colaboradores investiram na ideia.

“Teve muita gente que adquiriu a bicicleta para ele, para esposa, para os filhos e que hoje andam juntos no final de semana e o pai vem trabalhar com a bicicleta”, explica o presidente da Associação dos Colaboradores, Paulo Martins Buttenbender.

“Eu sou obrigado a ir e voltar do serviço, então ajudou bastante. Eu me sinto bem melhor, insônia não tenho mais”, afirma o mecânico.

Fonte: G1

Compartilhe essa publicação:

Comentários