Empresas catarinenses se destacam entre as fabricantes de bicicletas do país

Empresas catarinenses se destacam entre as maiores fabricantes de bicicletas do país. A Associação Brasileira acredita que a produção cresceu 15,9 %. Uma empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí, superou a média e chegou a 30%. Foi preciso contratar 80 novos funcionários no segundo semestre.

“A gente evidencia a família, comprando bicicleta em massa para manter peso, para pedalar junto. O desportista de final de semana e principalmente como estilo de vida”, diz o diretor da empresa Vanderley Schappo.

O mecânico André Borges faz parte do grupo que usa a bicicleta como transporte. Ele leva 15 minutos de pedal até o trabalho e já chega aquecido para começar o turno na metalúrgica. “Precisava de economia e então a bicicleta saiu mais barato do que vir de carro. É mais rápido do que vir a pé e melhor do que ônibus”, argumenta.

O André não é o único que fez essa opção. O bicicletário está cheio. A empresa vai até ampliar o espaço. A companhia fez uma parceria com a companhia bicicletas. Os funcionários receberam desconto na compra e melhores formas de pagamento e 250 colaboradores investiram na ideia.

“Teve muita gente que adquiriu a bicicleta para ele, para esposa, para os filhos e que hoje andam juntos no final de semana e o pai vem trabalhar com a bicicleta”, explica o presidente da Associação dos Colaboradores, Paulo Martins Buttenbender.

“Eu sou obrigado a ir e voltar do serviço, então ajudou bastante. Eu me sinto bem melhor, insônia não tenho mais”, afirma o mecânico.

Fonte: G1

Artigos Relacionados
Empresas catarinenses se destacam entre as fabricantes de bicicletas do país
Manifestação em Ciclovias
Milhares de ciclistas ocuparam avenidas em protesto contra remoção das ciclovias de São Paulo
Saman mergulhador
Mergulhador que morreu durante resgate a meninos da Tailândia era ciclista ávido